28 de dezembro de 2011

2011 está acabando e a nossa educação continua a mesma






 Crédito Imagem - danielleprocopiovr.blogspot.com

Veja se podemos dizer que somos a 6ª economia mundial:

 Uma das grandes universidades da cidade de São Paulo é despejada do seu campus:

“Fundada há 41 anos, a Universidade São Marcos foi despejada nesta quarta-feira (21) de seu tradicional campus no Ipiranga, na zona sul de São Paulo”

Leia mais em:


 A maior universidade brasileira demite mais de 600 professores:

A Anhanguera Educacional, maior rede de ensino superior do país, demitiu neste final de ano cerca de 680 professores de três instituições adquiridas recentemente em São Paulo e na região do ABC. Somente na Uniban da capital, foram cortados por volta de 400 docentes, o que representa metade do quadro. De acordo com o texto, boa parte dos demitidos são mestres e doutores, ou seja, com salários maiores. Também houve cortes de professores no campus ABC da Uniban, na UniABC e na faculdade Senador Fláquer. Juntas, elas possuem pouco mais de 60 mil estudantes.Nas escolas circula a informação que a Anhanguera contratará docentes para suprir parcialmente o corte, mas com titulação menor e com hora-aula mais baixa.

Leia mais em


 Universidades particulares ameaçam a não aceitr mais alunos bolsistas do FIES

Universidades particulares que aderiram ao programa de financiamento estudantil do governo federal (Fies) podem reduzir o número de alunos atendidos, caso não recebam repasses atrasados de R$ 500 milhões referentes a matrículas nos últimos dois anos. Em 2010, o Fies custeava 224 mil alunos; em 2011, mais de 150 mil aderiram.

Leia mais em:


 O Enem 2011 continua na berlinda: 

Procurador entra com ação contra 'falta de transparência' do Enem

O Ministério Público Federal no Ceará ajuizou mais uma ação contra o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), pedindo dessa vez que os critérios de correção sejam explicados pelo Inep (instituto do Ministério da Educação responsável pela prova).

Leia ainda:


E mais:


 Brasil fica no 88º lugar em ranking de educação da Unesco

O Brasil manteve a mesma posição do ano passado e ficou no 88º lugar de 127 no ranking de educação feito pela Unesco, o braço da ONU para a cultura e educação. Com isso, o país fica entre os de nível "médio" de desenvolvimento na área, atrás de Argentina, Chile e até mesmo Equador e Bolívia.

Leia mais em:

Nota desste blog:

Enquanto tudo isso acontece, o nosso Ministro da Educação, Fernando Haddad, faz campanha política como candidato nas próximas eleições à Prefeitura da cidade de São Paulo.


Você acha que somos mesmo a 6ª economia mundial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....