28 de dezembro de 2011

CALENDÁRIO 2012 – SALVE OS FERIADOS PROLONGADOS



Crédito Imagem- gandaiabr.net





         Ouvi muita gente reclamando que o Natal e o Ano Novo em 2011 não proporcionaram a eles um feriado prolongado. Caíram num sábado e num domingo.

         Por outro lado, todos aqueles que adoram um feriado prolongado, terão muito que comemorar em 2012, pois 9 de 11 feriados nacionais programados irão permitir que isso aconteça.

Os feriados nacionais que podem ser prolongados são os seguintes: Carnaval (20 e 21/2 – segunda e terça-feira), dia do trabalho (01/5 terça-feira), Corpus Christi (07/6 quinta-feira), Proclamação da República (15/11 quinta-feira) e o Natal (25/12 terça-feira). Outros quatro feriados cairão em uma sexta feira: Paixão de Cristo (06/4), Independência (07/9), Nossa Senhora Aparecida (12/10) e Finados (02/11).

No Estado de São Paulo temos ainda os seguintes feriados estaduais: 25 de janeiro que vai cair numa quarta-feira; 9 de julho numa segunda-feira e dia 20 de novembro uma terça-feira. Portanto, mais possibilidades de feriados prolongados.

Além disso, o leitor deverá ficar atento aos feriados municipais, pois alguns deles poderão, da mesma forma, permitir mais alguns prolongamentos.

Aos nossos leitores um conselho: se vocês podem prolongar os feriados aproveitem, pois há países (Espanha é um deles) que está proibindo o prolongamento de feriados. Sinal da crise que afetou alguns países da Europa. Por enquanto estamos livre disso, até quando ninguém pode garantir.

Crédito Imagem - recados.net 

Um comentário:

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....