4 de dezembro de 2011

Mensalão vai acabar em pizza







Já postamos neste blog a nossa convicção de que nenhum dos acusados no famoso mensalão será condenado. Tal certeza se acentua cada vez mais em face de a demora do julgamento e as notícias que são publicadas a respeito.

A cada momento uma novidade, uma nova estratégia da defesa no sentido de procrastinar o julgamento. Sem previsão da data em que o Supremo decidirá, há real possibilidade de uma absolvição em massa de todos os envolvidos -36 réus!!!

A mais nova tática foi idealizada pelo ex-Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, hoje advogado de um dos réus. Segundo ele, o Supremo somente poderá julgar os réus que têm foro privilegiado. Os demais deverão ser julgados pela 1ª instância. A partir disso, teriam direito a julgamento em duas instâncias. Se assim não for, haverá, segundo Marcio Thomaz, flagrante inconstitucionalidade.

Se isso acontecer, os réus jamais serão condenados.

Você duvida disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....