14 de dezembro de 2011

MENTIR É PROIBIDO!!!






A notícia de que o CONAR – órgão que no Brasil controla a mídia publicitária - proibiu uma grande universidade brasileira de veicular anúncios em que afirma ser a universidade que mais aprova alunos no exame da OAB, deve ser muito bem recebida.

Os leitores poderão ter maiores informações na coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta terça-feira da Folha. A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com a coluna, a instituição terá que dizer em seus anúncios que a informação se refere aos números absolutos de aprovações, e não ao percentual de aproveitamento.

A citada universidade teve 230 aprovados no último exame, mas inscreveu 3.020 alunos (aproveitamento de 7,6%). A UnB, com 43 inscritos, aprovou 29 (67,4%). A USP teve 191 alunos aprovados, ou 63,4% dos 301 que pretaram o exame.


Fonte:

Uol. Educação

Publicada no portal da CM. Consultoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....