16 de dezembro de 2011

NOSSOS PARABÉNS AO PROFESSOR DA USP

Crédito Imagem - g1.globo.com






Os alunos da USP fizeram recentemente uma greve, com direito a invasão da Reitoria, em decorrência da repressão da polícia militar ao consumo de drogas no campus daquela universidade.

A greve acabou e os alunos regressam às suas aulas. Todavia, alguns, ficaram reprovados por faltas em uma disciplina (História da Filosofia Contemporânea 2). O Professor Carlos Alberto Ribeiro Moura, aplicou o regimento interno da universidade, deixando de ter, como ocorre na maioria desses casos, benevolência com os seus alunos.

A notícia hoje divulgada no site da Uol Educação deve ser lida por todos aqueles que militam no ensino superior.

Destaco da fala do professor à reportagem, o seguinte: É como se fosse possível ter greve e presença ao mesmo tempo. Nesse caso, ou a greve foi de mentirinha ou a lista de presença é de mentirinha. Eu não tenho nenhum juízo sobre a greve, não é minha função. “Mas, eu não emito um documento público falso”, afirmou o docente. 

"Eu não decidi nada, eu simplesmente constato o número de frequência e informo ao sistema. É automático, o sistema reprova por faltas", disse o Professor Carlos Alberto Ribeiro Moura.

Corretíssimo Prof. Carlos Alberto. Bom seria se todos os cidadãos brasileiros adotassem na sua vida uma postura semelhante. A lei e a lei, e todos devem obdecê-la.

Veja a notícia completa em:
http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/12/16/professor-reprova-alunos-de-filosofia-da-usp-por-faltas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....