6 de dezembro de 2011

Parabéns Tite – você é o legítimo campeão





Acabou o Campeonato brasileiro. Foi emocionante e o título só foi decidido na última rodada. Da mesma forma, as vagas da Libertadores e quem vai para a segundona, também só foram decididas nos últimos jogos.

O Sport Club Corinthians sagrou-se campeão. Aliás, no mesmo dia em que morreu um dos seus grandes ídolos, o Dr. Sócrates. Uma triste notícia logo cedo e uma boa à noite. Coisas do destino.

Não quero falar de futebol. Sobre os méritos do campeão. Prefiro falar do Homem, que foi o maestro desse time campeão, Adenor Leonardo Bachi, nascido em Caxias do Sul, no dia 25 de maio de 1961 e mais conhecido por Tite.

Além de sua competência como treinador de futebol, evidenciada pelo título conseguido pelo Corinthians, Tite sempre demonstrou uma postura invejável, nos melhores e piores momentos do seu time.

Afável com a imprensa, e com um domínio incomum da língua pátria no mundo futebolístico, Tite sempre mereceu o maior respeito de todos, mesmo nas críticas que vez por outra lhes eram feitas.

Ele jamais foi uma unanimidade: torcedores, dirigentes do clube e até mesmo muitos jornalistas, não lhe davam crédito. Mesmo assim, com uma humildade rara, sempre soube sobrepor de forma exemplar os obstáculos até chegar a conquista final.

Você Tite é o grande campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....