26 de dezembro de 2011

RADARES AGORA SEM PRÉVIO AVISO






        Notícias recentes dão conta de que os motoristas irão precisar de maior cautela ao transitar pelas rodovias. A partir de agora os órgãos de fiscalização de trânsito não mais serão obrigados a colocar placas indicativas de dispositivos de controle de velocidades (radares).

        Apesar disso, o motorista deve ficar atento quanto às eventuais multas que receber provenientes de radares escondidos. Isso não pode ocorrer, contrariando as normas vigentes.

        Nas vias urbanas continua valendo a regra de que os radares devem ser avisados sempre.

        As novas regras valem para todo o país. No Estado de São Paulo há um projeto de lei, aprovado pela Assembléia Legislativa, que obriga a existência de placas indicativas à no mínimo 200 m de distância. Mas o projeto ainda não foi sancionado pelo governador do Estado. Além disso, há quem entenda que mesmo que se aprovada essa lei, fatalmente sua inconstitucionalidade será discutida, pois a competência para legislar sobre trânsito é da União.

        Vamos esperar para ver o que acontece. Enquanto isso respeite os limites de velocidade e não pague multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....