21 de janeiro de 2012

APOSENTADORIA PODE MUDAR. PARA MELHOR.







Leiam com atenção e depois use o 0800. Eu fiz e deu tudo certo. Exerça a sua cidadania em defesa dos seu direito. Depois não adianta ficar reclamando.

A ligação é 0800. (GRATUITA)REPASSANDO.... AJUDEM DIVULGANDO E LIGANDO...ISSO É IMPORTANTE!!!

A Aposentadoria pode mudar...E para melhor ! Eis mais um projeto que tramita no Congresso e que afetará,diretamente, nossas vidas. É hora do povo brasileiro se posicionar, de ser cidadão e de se fazer valer.

Todos queremos nos aposentar ou conhecemos algum aposentado, certo? Pois o PL 3299/2008, em tramitação no Congresso propõe que a aposentadoria volte a ser calculada pela média aritmética simples, considerando-se os últimos 36 salários de contribuição - e isso valerá para quem já se aposentou!

Resumindo, em termos práticos:Hoje, quem contribuiu pelo teto, aposenta-se e não recebe pelo teto,ou seja, aposenta-se pagando com base em 5 salários ( em torno de R $ 2.325,00), mas somente recebe uns R$ 1.400,00. A proposta do é acabar com essa defasagem! É tornar esse cálculo mais justo! Se você concorda, ligue no 0800-619619, opção 9 (atendente) e se manifeste a  favor do PL 3299/2008.

Ao ligar, o atendente da Câmara comentou comigo que, infelizmente, poucas pessoas se manifestam sobre o que acontece na Câmara e não utilizam tal canal, que serve para todos os PL's em tramitação na Câmara!

Então, faça valer seu direito de eleitor, de cidadão brasileiro, simplesmente discando para o telefone acima, cuja ligação é gratuita. Contudo, caso você opte por não fazer nada, isso poderá custar caro para todos nós, brasileiros!

Projeto já está para ser votado na Câmara e podemos fazer a diferença.



Site: 

Compartilhe com todos os seus amigos.

Fonte:
Recebi de Mariza Brandimarti, via e-mail.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....