3 de janeiro de 2012

Brasileiros estão ajudando a economia americana






        Tem crescido a cada ano o número de vistos concedidos pelo consulado americano para que brasileiros possam visitar aquele país.

        Em 2011 foram emitidos quase um milhão de vistos. Para 2012 esse número de aumentar mais ainda.

        Considerando esse grande volume de brasileiros que hoje visitam os Estados Unidos, o Brasil já é considerado um dos países que mais turistas visitam os EUA. Se ainda não é o maior em quantidade de turistas, já o é em volume de dinheiro gasto lá.

        Já está na hora de o governo americano aceitar a sugestão do governador da Flórida, e acabar de vez com a exigência do visto para brasileiros.
Nota:

Em missão de negócios no Brasil, o governador da Flórida Rick Scott afirmou que a exigência de vistos e a dificuldade de obtê-los é um grande impedimento para as viagens de turismo de brasileiros no seu estado.
Em entrevista coletiva na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Scott disse estar trabalhando para "eliminar rapidamente a exigência de visto".
Ele lembrou que o Brasil foi o maior emissor de turistas para a Flórida e que os brasileiros aumentaram seus gastos nos Estados Unidos em 60%.
- Essa exigência atrapalha a relação com o Brasil - disse Scott, contabilzando que vivem na Flórida 300 mil brasileiros e que há 15 mil pequenas empresas brasileiras movimentando U$ 16 bilhões anuais.

Leia mais sobre esse assunto em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....