11 de janeiro de 2012

Eu não acredito, mas é verdade




Imagem meramente ilustrativa - crédito - hypescience.com





       Vejam a nota que foi publicada no site Consultor Jurídico e que é assinada pelo Presidente Interino da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

       Se a fonte não fosse confiável eu não acreditaria.

       Com relação à notícia de que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante,    pretende realizar ato em defesa das atribuições do        Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Associação dos        Juízes Federais do Brasil (Ajufe), vem a público informar à população que o papel do CNJ é    fundamental no aperfeiçoamento do Estado        Democrático de Direito, com vistas a conferir maior   eficiência ao Poder Judiciário e na apuração de   eventuais irregularidades. Tal missão, por outro lado,       deve ser desempenhada dentro dos estritos limites    legais e constitucionais, mas sempre visando à       absoluta transparência institucional.

       Nessa linha, sendo a OAB autarquia imprescindível à administração da Justiça, nos termos do art. 133 da      Constituição da República, é imperativo que      igualmente aquela instituição esteja sujeita à        fiscalização pelo CNJ, inclusive sob o aspecto     disciplinar. Entende, pois, a Ajufe que ante o caráter   público da OAB, os recursos por ela administrados e a atuação dos seus membros mereceria total atenção do        CNJ.

       Isso evitaria, sem sombra de dúvida, a imensa   quantidade de queixas por apropriações indébitas    praticadas por advogados contra os cidadãos comuns, permitindo ao CNJ punir os maus advogados,     honrando, assim, a imensa maioria dos causídicos   honestos e que tanto lutam pelo aperfeiçoamento da      democracia brasileira, mas que têm a consciência de        que a intimidação de juízes e familiares por meios     ilegais em nada contribui para esse objetivo.

       Fabrício Fernandes de Castro

       Presidente Interino da Associação dos Juízes Federais       do Brasil (Ajufe)

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....