14 de janeiro de 2012

Serra pode ressuscitar!








         A Folha de São Paulo noticia hoje que “cresce a pressão sobre o ex-governador José Serra para que ele dispute a Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro”.
       Serra em mais de uma oportunidade já declarou que não previdente candidatar-se. As eleições para o cargo de Prefeito da maior cidade brasileira acontecem em outubro deste ano, e já existem vários candidatos. Desses destacam-se o petista Fernando Haddad e o peemedebista Gabriel Chalita. Segundo o noticiário, Serra lidera hoje todas as pesquisas que já foram realizadas.

         Politicamente, no meu modo de ver, Serra está morto e enterrado. Sua última derrota, quando disputou à Presidência da República com Dilma , provou isso. Certamente ele jamais irá disputar outra eleição para presidência ou até mesmo para governador do Estado.

         Diante desse quadro Serra tem uma nova oportunidade de ressuscitar, voltando ao cenário político. Não há dúvida de que o Estado de São Paulo é ainda um reduto dos tucanos (PSDB- partido de Serra), e  qualquer candidato do PT ainda sofre uma grande rejeição.

         O PT, por sua vez, sonha em acabar com a hegemonia do PSDB no Estado de São Paulo, apostando suas fichas em Fernando Haddad, que como Ministro da Educação foi muito atacado pelos constantes problemas ocorridos no ENEM.

         A disputa está aberta: Serra, se candidato for, é o líder das pesquisas, mas não se pode menosprezar Haddad que terá o incondicional apoio de Lula e Dilma e de Chalita que tem  um enorme prestígio junto aos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....