26 de fevereiro de 2012

CUIDADO COM INCÊDIO EM SUA RESIDÊNCIA



 

       Recebi por e-mail de Marisa Elisa, Campinas, SP., a informação abaixo que considero de extrema relevância. Ao postar no meu blog, espero que todos os meus leitores compartilhem com seus familiares e amigos.

       Lembrem-se que prevenir é melhor que remediar: 

Aconteceu com um amigo ... 

 No feriado passado houve um princípio de incêndio em um apto no meu prédio (4 andares abaixo do meu), felizmente percebido a tempo  pelos vizinhos (mesmo sendo no início, foram necessários 9 extintores para debelar o fogo). Fica o alerta.

 O morador cometeu um erro que muitos fazem: deixou o notebook ligado, juntamente com vários outros equipamentos, sobre uma toalha de mesa revestida de plástico, com outros materiais inflamáveis próximo, ou seja, armou uma bomba relógio e saiu. O carregador deve ter esquentado, o calor transferido à toalha de mesa e como não tinha ninguém na casa, começou o fogo. Os bombeiros, que só chegaram depois de tudo apagado, disseram que se  o fogo tivesse se alastrado, não teriam muito o que fazer devido à altura (obs: moro no 17º andar). Então, cuidado com carregadores em geral (notebook, celulares, etc.) que  por natureza dissipam calor quando estão em uso. Evitem deixá-los ligados  durante a ausência de casa ou do trabalho e, caso seja imprescindível, deixem-no sobre superfícies não inflamáveis(bancadas de pedra ou até sobre o piso cerâmico, sem nada que possa propagar fogo por perto). Não deixar carregando sobre a cama, como tem gente que gosta de fazer. Há coisas que a  gente pensa que nunca vai acontecer, mas pode ...

Vejam as fotos anexas:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....