19 de fevereiro de 2012

PROCURANDO EMPREGO – VEJA O QUE A FOLHA PUBLICOU



Crédito Imagem - mundodastribos.com



Empresas recrutam profissionais em feiras e palestras

Buscar vagas não é a única saída para conseguir emprego. Interessados em trabalhar na consultoria Deloiite e no Grupo Votorantim, de cimentos, por exemplo, são "sondados" em palestras e feiras de carreira.

Anualmente, contabiliza Rita de Cássia Souza, gerente sênior de RH da Deloitte, 22.000 pessoas se inscrevem no "Programa Novos Talentos". No ano passado, 600 deles foram contratados.

"Este ano vamos relançar o programa de estágio, que ganhará novas diretrizes para atender às necessidades imediatas do grupo", adianta Patrícia Barros Viotto, gerente geral de captação de novos talentos da Votorantim.

Já na Nestlé e na Roche, de alimentação e diagnóstico, respectivamente, profissionais são selecionados em redes sociais, bancos de currículos e por "headhunters" para cargos de liderança.

"Os candidatos [inscritos no banco de talentos] também são avisados por e-mail sobre oportunidades compatíveis com seus perfis", destaca Mauricio Rossi, diretor de RH da Roche Diagnóstica.


PATRÍCIA BASILIO
DE SÃO PAULO

Um comentário:

  1. É preciso um despertar da população para que possamos viver num país justo, para tanto basta acabar com a impunidade, leis mais severas que tornar-se-á a corrupção em crime hediondo. Fui recomendado por Ubirajara Viegas, Bira Viegas, vou adicionar seu blog nos meus favoritos. Carlos do blog Voz do Povo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....