14 de março de 2012

Dilma começa a pisar em ovos






       A presidente Dilma governou o país até agora com uma certa tranquilidade. Os bons ventos que assopraram para a nossa economia, crise no resto do mundo, deram fôlego para que ela pudesse se aclimatar no cargo de presidente.

       Nem a troca de vários ministros, grande parte acusados de corrupção, foi motivo suficiente para abalar o seu prestígio, e de permitir que ela governasse o país.

       Surge agora um momento delicado. Os partidos aliados começam a mostrar a sua cara – de insatisfação -, em face das disputas por cargos e outras benesses que não têm sido a eles concedidas.

       Dilma começa a sentir o que é uma crise política no seu governo. Pior que isso, é a proximidade das eleições municipais, onde o partido da presidente esperava ganhar redutos antes não conquistados – São Paulo por exemplo.

       Lula, o grande maestro do PT dá mostras de não possuir condições plenas de saúde para se alistar como um combatente que irá lutar na linha de frente. Poderá, quando muito, atuar nos bastidores.

       Para você entender bem a situação política atual, marcada pela aliança de partidos que apóiam o governo Dilma, leiam o texto “Dilma brinca com lobos no Congresso movida pela ilusão de que lida com gatos”, no blog do Josias: 


       E agora Dilma?  

      Chegou a hora de mostrar que você está preparada para exercer o cargo de presidente do Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....