16 de abril de 2012

A prova de fogo para o STF









         As constantes notícias de que o PT, comandado pelo ex-presidente Lula, tudo fará para que o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgue o mensalão em 2012, sob a alegação de que se trata de ano eleitoral, coloca em cheque a imagem da mais alta corte de justiça do nosso país.

         A justificativa do PT é que o julgamento deve ser técnico e não político, o que não ocorrerá com as proximidades das eleições e as pressões públicas decorrentes de um ano eleitoral.

         Por sua vez, prorrogar para 2013 a decisão, o STF daria aos envolvidos a oportunidade de alegarem a prescrição de vários crimes, caso seja para cada um deles estabelecida a pena mínima.

         Segundo o jornal Folha de São Paulo, “parlamentares e petistas com trânsito no Judiciário foram destacados para apresentar aos ministros a tese de que o julgamento não deve ser político, mas uma análise técnica das provas que fazem parte do processo”.

         A sociedade brasileira precisa estar atenta, pois caso isso venha ocorrer, o cidadão brasileiro irá perder a última esperança de que o caso mensalão marque o fim da impunidade e da corrupção que a cada dia é maior neste país.

         Precisamos agir e não deixar que isso venha acontecer.

         Julgamento do mensalão já.  

Um comentário:

  1. SERÁ QUE ALGUM DIA ELES VÃO PARAR DE ACHAR AS BRECHAS P/ SE SAFAR, TUDO QUE É COISA ERRADA ELES ACHAM UM JEITO P/ CAIR FORA...NÃO É POSSÍVEL!!!ETERNAMENTE SEREMOS ENGANADOS??POR ESSES INESCRUPULOSOS POLÍTICOS???
    DILMMAAAAA!!!NO SALVES!!!MOSTRA QUE ÉS CAPAZ!!!, QUE É GUERREIRA E QUE SERÁ DIFERENTE DE TODOS QUE ENTRARAM AÍ!!!POR VC, PELA SUA FAMÍLIA, POR NÓS!! PELO NOSSO QUERIDO PAÍS!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....