29 de maio de 2012

Impostos: você sabia?





Crédito Imagem - leituradebolso.blogspot.com


      

Segundo o noticiário de hoje o salário ganho pelo trabalhador brasileiro de 1º de janeiro deste ano até hoje (29) será usado só para o pagamento de impostos, taxas contribuições. Em 2012, foram necessários quase cinco meses para arcar com toda a carga tributária exigida pelos governos federal, estaduais e municipais. Os cálculos são do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário).

O volume de dias trabalhados pelo brasileiro só para pagar impostos soma 150 dias e é superior ao de países como México (95 dias), Chile (97 dias), Argentina (101 dias), Estados Unidos (102 dias) e Espanha (137 dias). É praticamente o mesmo observado na França (149 dias) e inferior ao visto na Suécia (185 dias). Nesses países, no entanto, o imposto é investido em saúde, educação e segurança. E no nosso? 

        E ainda consideramos muito bom o nosso governo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....