4 de junho de 2012

Telemarketing- a hora da vingança!!!




Caros(as) Leitores(as),


Eu tenho certeza que a maioria de vocês já teve o dissabor de receber uma ligação de uma operadora que está disposta a passar algumas horas conversando com você apenas para oferecer produtos que, na maioria das vezes, não lhe interessam. E pior, elas conseguem ligar nas horas mais inoportunas.

Para evitar que você caia em listas indesejadas, o Procon implantou uma medida que permite que o consumidor bloqueie o seu número de telefone para receber ligações dessa natureza.

Para isso, basta que você acesse o site da instituição de defesa do consumidor em sua cidade e cadastre a sua linha telefônica.
Feito isso, caso você receba uma ligação indesejada, basta anotar o nome da empresa e o horário da ligação e, em seguida, entrar em contato com o Procon para que a companhia de telemarketing em questão receba uma multa por desrespeitar a norma. A implantação da medida reduziu significativamente o número de reclamações contra ligações indesejadas.

Se você quer usar outros métodos, e eles existem, mas não são convencionais, seguem algumas orientações dos especialistas do site TECMUNDO:

Falar outra língua:

Você fala inglês, espanhol ou outro idioma? Experimente atender as ligações e responder a todas as perguntas em outra língua. Obviamente, é possível que um dos atendentes seja fluente no mesmo idioma que o seu, mas as chances que você tem de que ele opte por desligar o telefone por não conseguir falar com você são grandes.

Uma música, maestro:

Quantas vezes você ligou para algum serviço e precisou esperar por longos minutos para ser atendido, ouvindo aquela musiquinha irritante? Esta é a sua chance de se vingar, dando o troco na mesma moeda. Ao receber uma ligação, coloque o seu telefone ao lado do aparelho de som ligado, com a sua música preferida tocando. De tempos em tempos, volte e diga “Só um minuto, por favor, não desligue, sua ligação é muito importante para mim”.

Oi. o que?

Não há nada mais irritante quando estamos falando ao telefone do que não conseguir ouvir o que quem está do outro lado da linha está dizendo. Esse recurso simples poderá ser utilizado por você, a cada nova pergunta do atendente. Depois de alguns minutos de irritação, tenha certeza de que quem está ligando vai desistir. Porém, há o risco de você receber outra ligação logo em seguida.

Seja sincero:
Brincadeiras à parte, o trabalho dos operadores de telemarketing é tão importante como qualquer outro. Por isso, se você não está a fim de conversar ou comprar nada, seja sincero de imediato e diga que não pode ou não quer atender a ligação. Na insistência, avise novamente que não está interessado e desligue. Dessa forma, nem você nem o outro profissional perdem tempo em uma ligação que não trará benefícios para nenhuma das partes.

Leia mais em:

http://www.tecmundo.com.br/curiosidade/16886-truques-para-burlar-centrais-de-atendimento-e-telemarketing.htm#ixzz1wpo9wYhG

Agora divirta-se assistindo o vídeo - como uma forma nada convencional - cujo link segue abaixo


http://www.youtube.com/embed/2ireN70Y1F0

Um comentário:

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....