12 de agosto de 2012

MENSALÃO: CHEGOU A HORA DE REAGIR.




Crédito Imagem - licitabr.blogspot.com


A notícia hoje divulgada na Folha de São Paulo (link abaixo), demonstra que a sociedade brasileira não reage com a mesma intensidade diante dos crimes cometidos pelos cidadãos comuns e pelos políticos.

Apesar de 73% de a população achar que os réus do mensalão devam ser condenados e presos, poucos acreditam que isso vai acontecer.
Acho que até por isso não há clamor público pressionando o STF, apesar do convencimento geral de que os réus não irão para a prisão.

Leiam:


Ao contrário do que ocorre aqui em nosso país, vejam com são tratados os políticos corruptos nos Estados Unidos:


Não podemos deixar de citar o que disse sobre o assunto o jornalista Ricardo Noblat:"É preciso que o STF ouça o clamor das ruas, pois o julgamento não revelará o PT que temos porque esse já sabemos qual é. Revelará o STF que temos. Um STF capaz de ignorar o clamor popular pela condenação dos acusados – e assim afirmar sua independência. Ou um STF capaz de ouvir o clamor – e assim dar o basta mais forte à impunidade.”
Deixo aos meus leitores uma indagação:
Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?
AINDA DÁ TEMPO DE REAGIR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.