23 de setembro de 2012

É DOS MAIS VELHOS QUE ELAS GOSTAM MAIS






        Não há dúvidas que muitos velhinhos estão se dando bem ou mal circulando com mulheres jovens hoje em dia. Mas não é sobre isso que iremos falar nesta postagem. Queremos abordar a preferência que muitas empresas hoje estão dando às pessoas mais idosas ao contratarem seus colaboradores.

        Pesquisa recente da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que “o mercado de trabalho se abriu aos mais velhos, que permanecem mais tempo empregados. Ao mesmo tempo, os mais jovens adiam a hora de começar a trabalhar e priorizam o estudo e a qualificação.”

        A mesma fonte revela, ainda, que hoje os mais velhos estão postergando a aposentadoria. A razão está, seguindo a pesquisa, na existência de uma “oferta restrita de mão de obra qualificada, o que leva empresas a reterem profissionais mais velhos e mais qualificados."
       
       
       
 



Devemos, portanto, dar razão a Jean Jacques Rousseau quando ele afirma que:

"A juventude é a época de se estudar a sabedoria; a velhice é a época de a praticar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....