29 de setembro de 2012

MANIFESTO DOS ITALIANOS DA MOOCA







DEMOROU MAS SAIU. VAI AÍ O MANIFESTO PARA A "PRESIDENTA" DA REPÚBLICA



À Presidenta Dilma Roussef,


Como minoria segregada no Brasil, nós, Italianos da Mooca solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos.


Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contempla os seguintes pontos:

01 - Fica estabelecida a cota de 5% para italianos da Mooca e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras.

02 - Fica proibido chamar descendentes de italianos de carcamanos.

03 - Fica proibido chamar um indivíduo de italiano em locais públicos ou mesmo na Rua da Mooca e adjacências .

04 - Fica estabelecido que os descendentes de italianos devem ser chamados de "italodescendentes"; chamá-los de italianos passa a ser considerado crime de racismo inafiançável - a despeito do fato de a raça humana ser uma só.

06 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "italiano", "italianinho", "italiana", "italianinha", carcamano, etc, para se referir aos ítalodescendentes da Mooca.

07 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de italianos . Ex: "Coisa de italiano!", "Italiano carcamano", "Só podia ser italiano" , Tinha que ser da Mooca, italiano cara de macarrão", " comedor de pizza", mooquense da bota, etc.

08 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "Dia Nacional da Consciência Italomooquense com feriado nacional e festa na Mooca, de preferência na San Gennaro.

09 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "Dia Nacional do Orgulho Italiano, com feriado nacional, mesmo que não se possa chamar italiano de italiano.

10 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Italiana, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial.

11 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Italiana virar Ministério dos Italianos juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não se possa chamar italiano de italiano.

12 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de Italiano da Mooca, as quais os caracterizem como inferiores a outros seres humanos, pelo fato de pertencerem a uma desprezível minoria de corinthianos.

13 - Em Tempo: Entende-se como verdadeiros italodescendentes da Mooca os torcedores palestrinos, palmeirenses e juventinos. Afinal,o Palestra Italia/ Palmeiras foi o "Campeão do Século" .
Belooooooooôôô!...

14 - Passa a ser crime de "italofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de italianos, mesmo que não se possa chamar italiano de
italiano.

15 - Toda criança que usar a expressão "italiano cara de macarrão come pizza com a mão " estará cometendo bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico.

16 - Em caso de um negão chamar um italiano de italiano este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções já previstas em lei.

17 - Fica estabelecido como Centro Nacional da Cultura Italiana o bairro da Mooca.

18 - Ficam, desde já, revogadas todas as disposições em contrário .

Mooca , 13 de Agosto de 2012

OBS: A ideia é válida também para russos, japoneses, húngaros, espanhóis, portugueses, alemães, irlandeses e demais nacionalidades, com exceção aos argentinos.

Nota: 

Recebi por e-mail de Maria Eliza Georgetti, Campinas,SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....