13 de outubro de 2012

EXERCÍCIOS PARA OS OLHOS




Coloque as duas mãos em frente dos olhos, de modo a não permitir a entrada de nenhuma luminosidade





Para quem fica muito tempo usando computador, seja a trabalho ou lazer, o exercício de relaxamento ativo dos olhos, ou palming, é uma ótima dica. Quem ensina é Patrícia Lacombe, fisioterapeuta com especialização em ginástica holística.


Além de relaxar os olhos, faz o mesmo com a face e a coluna cervical. Isso porque a musculatura dos olhos tem ligação com a nossa coluna cervical e a tensão nesta região pode provocar fortes dores de cabeça.


Para praticar, primeiro, sente-se e coloque as duas mãos em frente dos olhos, fazendo uma concha que não permita a entrada de nenhuma luminosidade. Fique assim por alguns minutos.


Em seguida, abra os olhos e deixe-os abertos até que os pontos coloridos desapareçam. Faça pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxe por cinco minutos.

Em seguida, abra os olhos e deixe-os abertos até que os pontos coloridos desapareçam. Por último, faça pequenas piscadelas com as pálpebras e relaxe por cinco minutos.
 
NOTA:
 
Como achei muito interessante, resolvi publicar no meu blog. 
 
FONTE:
 
http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/10/13/aprenda-um-exercicio-para-os-olhos-ideal-para-quem-usa-muito-o-computador.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....