15 de novembro de 2012

PROFESSOR: ELE TEM 99 ANOS E AINDA LECIONA



Padre Schneider leciona ensino religioso há quase 50 anos na mesma escola em Sydney (Foto: BBC) 





O padre Geoffrey Schneider, que vai completar 100 anos em dezembro, foi certificado pelo Guiness World Record, o livro dos recordes, como o professor em atividade mais velho do mundo.
Ele dá aulas de ensino religioso em uma escola no norte de Sidney 1965.

Schneider conta que se sente honrado por poder continuar dando aulas e que muitos fariam o mesmo se tivessem a saúde e a energia necessárias.

Ao ser perguntado sobre aposentadoria, ele responde que espera poder lecionar no ano que vem, mas não quer fazer planos além disso.
 
No Brasil certamente esse padre já teria se aposentado. Infelizmente em nosso país, os professores nunca foram, como o são em outros países, profissionais pilares da sociedade civilizada. 

Ao contrário do Padre Geoffrey Schneider, os professores brasileiros buscam a aposentadoria o mais rápido possível, ou uma outra atividade.

Deixam, portanto, o magistério, justamente numa fase em que há acúmulo de experiência iria fazer a grande diferença para os seus alunos.

A respeito do assunto, sugerimos a leitura do artigo "Valor dos professores, de autoria do Dr. Valmor Bolan, Doutor em Sociologia e Presidente da Conap (Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Prouni), cujo link postamos na nota abaixo:

Nota:
http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=42348&categoria=1



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.