9 de novembro de 2012

VOCÊ RECLAMA DO SEU EMPREGO?







Você não está satisfeito com seu atual emprego?

Veja que existem outros piores. 

Leia a notícia que foi publicada no site Espaço Vital e com certeza você irá concordar comigo:

A companhia de aviação chinesa "Hainan Airlines" chamou atenção esta semana por causa de um dos critérios utilizados para avaliar os candidatos em caráter eliminatório: além dos exames tradicionais, os inscritos precisam passar por uma prova de odor corporal, especificamente em relação às axilas dos jovens.

Depois de preencherem requisitos como visão perfeita, altura máxima de 1,87 m e conhecimento da língua inglesa, os estudantes que fizeram o curso proporcionado pela empresa passam por uma banca que avalia o cheiro de suas axilas. As informações são do saite Oddity Central.

Questionada sobre o motivo do critério, a empresa disse que “nossos funcionários trabalham de perto com o público, e nenhum passageiro quer sentir o cheiro das axilas dos pilotos. Se eles podem passar nesse teste, não irão suar na cabine”, afirmou a empresa.

Frustrado, um dos candidatos contou que acabou reprovado e não poderá seguir a carreira de piloto na companhia. “Passei em tudo, mas fui barrado por causa de minhas axilas, que sempre cheiram um pouco mal”, contou.

A matéria repercutiu em grupos de discussões nas redes internacionais. Advogados, estagiários e estudantes de Direito propõem que os lesados levem a discussão às cortes judiciais, para que os aprovados tecnicamente - mas barrados no teste das axilas - sejam indenizados por dano moral.

Crédito:

www.espacovital.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....