3 de janeiro de 2013

Você vai trabalhar mais em 2013




Crédito Imagem - sempretops.com


       Você já checou o calendário de 2013? Pois fique sabendo que neste ano você vai ter que trabalhar mais. Ao todo serão 255 dias úteis, três a mais do que em 2012.

       A razão é muito simples. Em 2012 foi um ano recheado de feriados, muitos deles marcados em dias em que a ponte foi inevitável. Em 2013, apenas 4 feriados cairão em dias da semana.

       Some-se a tudo isso que as famosas “pontes” ou feriados prolongados serão escassos neste ano. Teremos apenas o feriado de Corpus Christi (30 de maio) que cairá numa quinta-feira e 15 de novembro numa sexta-feira. Só isso.

       Vejam os feriados de 2013:

Data
Feriado
     Dia da semana
29 de março
Paixão de Cristo
     sexta-feira
21 de abril
Tiradentes
     domingo
1º de maio
Dia do Trabalho
     quarta-feira
30 de maio
Corpus Christi
     quinta-feira
7 de setembro
Independência do Brasil
     sábado
12 de outubro
Nossa Senhora Aparecida
     sábado
2 de novembro
Finados
     sábado
15 de novembro
Proclamação da República
     sexta-feira
25 de dezembro
Natal
     quarta-feira

       Como consolo acredite na frase de Alfred Musset que um dia afirmou:

       "Dias de trabalho! Os únicos dias em que vivi!"  

Nota:


Alfred Louis Charles de Musset - (Paris, 11 de dezembro de 1810 de 1857) foi um poeta, novelista e dramaturgo francês do século XIX, um dos expoentes mais conhecidos do período literário conhecido como o Romantismo. Diz-se que ele foi "o mais clássico dos românticos e o mais romântico dos clássicos". O seu estilo influenciou profundamente a literatura europeia, tendo surgido múltiplos seguidores, entre os quais se conta o poeta português Fausto Guedes Teixeira, o expoente máximo do neo-romantismo na poesia lusófona.
Fonte: Wikipédia livre.
 

Fonte: Wikipédia livre.


.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....