1 de setembro de 2013

BOMBA, BOMBA – MENSALEIROS IRÃO PARA HOTEL DE LUXO



Governo  transforma hotel de luxo em cadeia, para que mensaleiros cumpram  pena


Mensaleiros cumpriram pena em hotel de luxo



O Diário Oficial da União divulgou hoje a desapropriação do hotel Unique Garden Spa & Resort, que funciona na cidade de Mairiporã, São Paulo, que será transformado em presídio de segurança máxima.

No referido estabelecimento prisional, os condenados pelo escândalo que ficou conhecido por “Mensalão” cumprirão as penas em regime fechado. Segundo o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, “a iniciativa faz parte de um projeto que tem por objetivo garantir mais dignidade aos brasileiros que cumprem pena. A dignidade da pessoa humana é um princípio constitucional”, afirmou.

Questionado sobre o motivo pelo qual o projeto somente será iniciado quando os mensaleiros forem conduzidos à prisão, Eduardo explicou que “foi uma grande coincidência. Já pensamos nisso há muito tempo, mas só agora foi possível viabilizar”.

O ministro lembrou que as cadeias brasileiras estão entre as piores do mundo. “Essa situação foi inclusive constatada pelo presidente do Supremo (Tribunal Federal). 

Está na hora de mudar essa triste realidade”, concluiu.

FONTE:
Texto recebido por e-mail, publicado:

http://joselitomuller.wordpress.com/2013/08/09/governo-transforma-hotel-de-luxo-em-cadeia-para-que-mensaleiros-cumpram-pena/ 



Um comentário:

  1. Se é para dar dignidade aos presos brasileiros, vamos transferir os presos do carandirú para este hotel prisão, pois já estão há mais tempo cumprindo pena e devem ter o privilégio do início. Os mensaleiros, que ainda estão em fase de julgamento, deveriam ir para o carandirú.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.