2 de setembro de 2010

Vote no Tiririca, pior que tá não fica.

Com esse slogan, que na verdade foi muito criativo e deve agradar muitos eleitores, Francisco Everaldo Oliveira Silva, conhecido no mundo artístico como Tiririca, é um dos muitos candidatos de São Paulo a uma das vagas na Câmara Federal.

Sua candidatura, como ele mesmo afirmou, é uma aposta ou estratégia utilizada pelo seu partido para angariar votos para a legenda e permitir a eleição de um número significativo de deputados federais. Como já aconteceu em eleições passadas, onde personagens inexpressivas do cenário político, mais consideradas bizarras foram eleitas, não aposto minhas fichas de que Tiririca não vai ter uma expressiva votação. Eleito, sinceramente, achamos que ele já está.

Entre tantas outras candidaturas de artistas, jogadores de futebol, lutadores de box e "personalidades de ganharam alguma notiriedade na mídia", que a meu ver em nada são melhores do que a de Tiririca, não resta dúvida de que é a dele que mais tem sido alvo de críticas, especialmente por políticos ou por aqueles que estão ocupam cargos no poder. Por essa razão, seguem alguns conselhos ao Tiririca, que embora não nos tenha pedido, fazemos questão de dar.

Quanto aos políticos incomodados só resta ao Tiririca responder-lhes com o velho e conhecido velho ditado popular “a verdade dói...” e como dói! Basta isso Tiririca.

Ao candidato ao governo de São Paulo, Aloisio Mercadante, que é apoiado pelo partido de Tiririca, e fez questão de pedir que ele se abstenha de usar tal sologan e ao Ministro da Cultura, Juca Oliveira, que recentemente teceu pesadas críticas ao candidato Tiririca, afirmando que ele faz “deboche com a democracia”, o candidato poderia cobrar-lhes, como membros do PT que governa este país, a reforma política que tanto nos prometeram. Certamente com ela, nem ele Tiririca e muitos outros candidatos, estariam postulando uma vaga de Deputado Federal nas próximas eleições. Para o dois , você Tiririca poderia usar, pois muito mais apropriado do que aquele ditado popular, a expressão latina que diz “attolantibus non sucurrit jus”. Você não precisa saber o que se trata, mas eles, com certeza saberão.

Certamente que Tiririca vai ter muitos votos, menos um. O desse bloguista. Mas isso, não nos dá o direito de reconhecer que ele é um legítimo postulante a uma das vagas na Câmara Federal por São Paulo, pois passou pelo crivo da legislação eleitoral e certamente pela Lei da Ficha Limpa que barrou e/ou deveria barrar muitos outros candidatos. Da mesma forma, não temos o direito de contestar (censurar) o seu direito de livremente expressar o seu pensamento sob pena de violar um dos mais sagrados direitos do homem e que por isso foi recepcionado pela nossa Constituição. Não podemos, também, subestimar a capacidade e o direito que tem o eleitor de escolher livremente o seu representante de acordo com as suas convicções.

De todo o exposto queremos, em conclusão, deixar a nossa certeza de que o cenário político que se descortina “COM OU SEM O TIRIRICA MELHOR CERTAMENTE NÃO FICARÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....