14 de outubro de 2010

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR



Amigos (as) professores(as),


Não poderia deixar de prestar neste blog a minha homenagem a todos os Professores, heróis anônimos num país em a que arte de ensinar está cada dia mais desvalorizada.

Uma pena que a lição de D. Pedro I foi esquecida por todos os governantes que o sucederam neste pais:
"Se eu não fosse imperador, desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro."

Que Deus ilumine o caminho de todos.

 Feliz dia do Professor.

Assista o vídeo clicando no link abaixo:


Um comentário:

  1. Olá, Franco,

    Tudo bem com você? Descansando bastante? rssss

    Desde que você saiu eu fico enrolando para escrever para você, porque
    não sou tão boa com as palavras, mas creio eu que mais importante do
    que escrever bonito é fazer a mensagem chegar...... rsss

    Gostaria de agradecer toda a confiança que você depositou em mim e
    dizer que o admiro muito, pois mais do que conhecimento você consegue
    tirar das pessoas o seu melhor. Apesar de tantas dificuldades e
    empecilhos, você conseguiu mostrar que podemos mais, até mesmo do que
    imaginávamos ser capazes.

    É empolgante ver a forma como você enxerga o ensino superior e isso me
    contagiou. Não minto depois de sua saída me senti um pouco
    desamparada, até desmotivada, e foi aí que aprendi a importância de um
    verdadeiro líder. Alguém que te cobre, acompanhe, traga novos desafios
    e lhe mostre o caminho certo. E isso você fez!

    Sou nova nessa caminhada do ensino superior, mas garanto, este período
    em que trabalhamos junto foi gratificante e enriquecedor e fui sortuda
    de ter trabalhado com você!

    Um grande abraço e Parabéns também pelo seu dia!!

    Carolina

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....