21 de outubro de 2010

BULLYING – RECOMENDAÇÃO AOS PAIS




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou uma Cartilha com o título “Justiça nas Escolas”, cujo objetivo é de orientar os pais com relação à prática do bullying, naquele documento definido como “um termo ainda pouco conhecido do grande público. De origem inglesa e sem tradução ainda no Brasil, é utilizado para qualificar comportamentos agressivos no âmbito escolar, praticados tanto por meninos quanto por meninas. Os atos de violência (física ou não) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que se encontram impossibilitados de fazer frente às agressões sofridas. Tais comportamentos não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Em última instância, significa dizer que, de forma “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas”.

A cartilha pode ser obtida gratuitamente na internet no seguinte endereço: http://www.cnj.jus.br/images/Justica_nas_escolas/cartilha_web.pdf

Recomendamos a todos os pais a leitura da referida cartilha e concluímos com a frase estampada na capa do documento elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça:

Combater o bullying é uma questão de justiça:aprenda a identificar para prevenir e erradicar esse terrível fenômeno social”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....