12 de outubro de 2010

Dia da Criança – 12 de outubro - O governo não gosta de crianças

GIOVANA

MAIARA

ISABELLA E LUANA

VINICIUS

Para homenagear todas as crianças, e em especial os meus netos Maiara, Vinicius, Giovana, Luana e Isabella, reporto-me a um poema de Albert Einsten:


A Lógica De!


Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.


Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.


De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.


A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.


Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:


- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!


Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:


- Eu sei como ele conseguiu.


Todos perguntaram:


- Pode nos dizer como?


- É simples: - respondeu o velho.


- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.

Concluindo queremos justificar o título deste post, com a notícia hoje estampada no site contas abertas -  Folha de São Paulo, que reproduzimos parcialmente: Tributação dos brinquedos chega a 72%, revela estudo.A escolha do presente para o Dia das Crianças pode render boas cifras aos cofres públicos. Pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) aponta que a carga tributária varia entre 15%, para livros, e 72%, para os jogos de videogames. Significa dizer que se um jogo custa R$ 100, R$ 72 vão para a boca do “leão”. Segundo o diretor técnico do IBPT, João Eloi Olenike, a alta incidência de impostos nos principais presentes para as crianças acontece porque os produtos não são considerados de primeira necessidade.




   Para o governo brasileiro criança não é prioridade!!!

fonte: http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=290

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....