20 de janeiro de 2011

Dica do dia: você conhece o Hospital do Homem?

Foto: banco de dados do governo do Estado de São Paulo

Temos recebido diversas mensagens por e-mail solicitando a divulgação do Hospital do Homem – São Paulo, Capital-, informando que sem a divulgação dos serviços que ele presta os investimentos deixarão de ser feitos em razão da baixa procura.

Em breve pesquisa que realizamos encontramos uma declaração do diretor técnico daquele Hospital, Dr. João Carlos Vicente de Carvalho, que esclarece bem o caso:
"Não é bem assim. Um hospital que atende 1.200 consultas, faz essas cento e poucas cirurgias. Está fazendo a biópsia. Não tem mais fila de próstata. A capacidade instalada existe. O que falta é chegar mais paciente. Se não chegar paciente, não temos como atender”.


Apesar disso, e considerando que o homem brasileiro, por questão cultural, é sempre mais desleixado com a saúde do que as mulheres, e só procuram o sistema de saúde em caso de emergência, resolvemos divulgar os serviços prestados pelo Hospital do Homem aos nossos leitores.

O Hospital do Homem está instalado no prédio do Hospital Brigadeiro. Fica na avenida Brigadeiro Luís Antônio 2.651, próximo à avenida Paulista.

O Hospital do Homem conta com equipamentos de ultrassom, urologia, litotripsia (que destrói o cálculo renal através de ondas de impacto).

O hospital ocupa uma área de 1,1 mil m². A unidade reúne especialidades médicas como andrologia, patologias da próstata e urologia, além dos núcleos de alta resultabilidade (check-up) e de ensino e pesquisa.

O departamento de patologias da próstata é dividido em dois setores: diagnóstico e tratamento das DST, prostatites (infecções da próstata causadas por bactérias e vírus) e prevenção do HIV e HPV; e tumores (câncer e hiperplasia benigna da próstata).

Já na área de urologia, o Centro conta com profissionais de nefrourologia (hipertensão renovascular e transplante renal), endocrinourologia, neurourulogia (disfunções da vesícula, uretrais e incontinência urinária) e urologias geriátrica e plástica.


Notas:Telefones do Hospital do Homem: (11) 3289-2421, (11) 3289-2421 e Fax: (11) 3284-8650














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....