30 de janeiro de 2011

O EXEMPLO DE UM BISPO BRASILEIRO


O fato ocorreu em dezembro de 2010. Poucos tomaram conhecimento embora tenha sido amplamente divulgado nos jornais.

Justificável - dezembro é um mês que deixamos muita coisa de lado, inclusive de nos informar.

Em razão disso, resolvemos reproduzir a notícia divulgada pela Agência Estado onde todos poderão ver que belo exemplo nos foi dado por um  Bispo cearense.

"Bispo recusa comenda no Senado em protesto contra aumento de salários"
D. Manuel Edmilson da Cruz receberia a comenda de Direitos Humanos D. Hélder Câmara
Rosa Costa, da Agência Estado
Em protesto contra o reajuste de 62% que os parlamentares concederam aos seus próprios salários, o bispo emérito de Limoeiro do Norte, do Ceará, D. Manuel Edmilson da Cruz, recusou a comenda de Direitos Humanos D.Hélder Câmara, que este ano foi conferido pelo Senado, pela primeira vez.

Ao falar no plenário, na sessão de entrega da comenda, o religioso lamentou que o Congresso tenha aprovado aumento para seus próprios salários, com efeito cascata nos vencimentos de outras autoridades, enquanto os trabalhadores no transporte coletivo de Fortaleza mal conseguiram 6% de reajuste, em recente reivindicação trabalhista.
Segundo o bispo, enquanto o Congresso premia a si próprio, as aposentadorias estão reduzidas e o salário mínimo cresce "em ritmo de lesma". "Só me resta uma atitude: recusá-la (a comenda). Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, ao contribuinte, para o bem de todos com o suor no seu rosto e a dignidade no seu trabalho", disse. Para D.Manuel, o deputado e o senador que aprovaram o reajuste "não é parlamentar. É para lamentar". O bispo foi um dos cinco contemplados pela comenda D.Helder Câmara.

Veja também no You Tube:



http://www.youtube.com/watch?v=ZNuFlHAWwxo



Precisamos de mais brasileiros iguais a esse.



Parabéns D. Manuel.

Um comentário:

  1. Parabéns para um dos únicos brasileiros dignos desse mísero país! Alexandre Magno

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....