4 de março de 2011

BACHAREL REPROVADO NO EXAME DE ORDEM



Início das aulas de um cursinho, o veterano professor se propõe a ser "amigo de todos os alunos" e anuncia que "os nossos encontros serão sempre descontraídos".

Pra começar, conta esta história.

* * * * *

Um bacharel formado seis meses antes em Ciências Jurídicas e Sociais numa dessas inúmeras "faculdades de direito" que hoje existem pelo país afora, é reprovado na primeira fase do Exame de Ordem. Das 100 questões acerta apenas 21.

Desesperado, oferece-se a um escritório de Advocacia da cidade, propondo captar clientes. Ele próprio, corretor de causas, redigiria as petições, cujas assinaturas seriam, porém, do profissional regularmente inscrito. Negócio alinhavado.

Como na cidade interiorana um circo - recém chegado - estava enfrentando problemas com a fiscalização municipal, o bacharel se apresenta para oferecer seus serviços jurídicos.

O dono do circo recusa, diz que já tinha contratado outro escritório de uma cidade grande próxima etc. Mas, com pena do bacharel novato, lhe oferece o emprego de domador de leões. E ensina:

- É simples! Quando o leão vier pra cima de ti, dá uma chicotada que ele recua na hora.

O jovem bacharel, agora domador de leões, resolve tentar. Entra na jaula e o felino logo avança sobre ele. Dá então uma vigorosa chicotada, e o leão recua.

O público aplaude. Empolgado, o bacharel domador começa a chicotear com vontade o animal, para delírio dos espectadores.

O leão recua, fica de pé, coloca as mãos na cabeça, começa a girá-la, desatarracha e diz:

- Calma, meu colega, bate mais devagar, pois eu também sou bacharel !...

FONTE:
Texto escrito por Marco Antonio Birnfeld, criador do Espaço Vital e publicado no espacovital. com.br
http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=22525





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....