31 de março de 2011

PROIBIDO USAR CELULAR: NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS !!!





Agora foi a vez do Rio de Janeiro proibir o uso de aparelhos celulares dentro das agências bancárias com o objetivo de reduzir o chamado crime “saidinha de banco”. Em Minas Gerais e em outros municípios espalhados pelo Brasil, já existem leis semelhantes em vigor. Um projeto nesse sentido está tramitando na Assembléia Legislativa de São Paulo.

A medida inspira-se em um regulamento semelhante usado na Argentina, onde a redução desse tipo de crime foi verificada após a sua adoção.

O crime apelidado de “saidinha de banco” funciona da seguinte maneira: os assaltantes geralmente agem em dupla. Um deles entra no banco, como se fosse um cliente, e observa quem está fazendo saques em dinheiro. Depois passa as informações (pelo celular) para outro comparsa, que ficou do lado de fora.

Os nossos legisladores acham que proibindo o uso de celulares a prática desse crime vai, pelo menos, diminuir no Brasil.

Nosso comentário:

Mais uma lei cuja eficácia será relativa: prejudicará o cidadão honesto que ficará proibido de usar o seu celular dentro de uma agência bancária, mas não irá impedir que pessoas sejam assaltadas ao deixar os bancos com alguma soma de dinheiro. Ao invés de tentar acabar com esse e outros tipos de crimes, no Brasil são criadas leis apenas como o objetivo de dificultar a sua execução, esquecendo-se que a criatividade de nossos bandidos é insuperável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....