Faleceu ontem em São Paulo, após lutar durante anos contra um câncer, o mineiro José Alencar, que foi vice-presidente de Lula em seus dois mandatos.
Segundo o site Wikipédia, José Alencar Gomes da Silva nasceu em Muriaé, 17 de outubro de 1931 e faleceu em São Paulo, 29 de março de 2011 foi um empresário e político brasileiro. Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011. Foi um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.
Além de ter sido um dos grandes responsáveis pela eleição de Lula à Presidência da República, José de Alencar foi o seu maior e melhor conselheiro. A ele deve ser atribuída a postura de centro adotada por Lula ao longo dos seus oito anos de mandato.
Nossa homenagem a esse grande brasileiro que enfrentou, com dignidade incomum, uma doença que inisistia em lhe mostrar que morte estava próxima. Nada, porém, era capaz de afastar o seu otimismo e sua alegria de viver.
Ele não foi derrotado.
Deus, finalmente, o convenceu de que era preciso ir para outra dimensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.