15 de março de 2011

UMA LIÇÃO AOS DIRIGENTES DO MUNDO ATUAL


Recebi de um amigo, Dr. Caio, advogado de Garça, interior de São Paulo, o e-mail abaixo reproduzido e um anexo cujo link segue no rodapé deste post.

Escute e leia na legenda o discurso proferido por Mario Moreno (Cantiflas) que apesar de ser antigo (como diz o e-mail "do tempo do cinema em preto e branco) é bastante atual, na esperança de que os homens que conduzem o destinos das nações fiquem atentos àquela lição.

Esse suposto discurso atribuído a Mario Moreno (Cantinflas), na época Embaixador do México, foi proferido  junto às Nações Unidas, numa Assembléia do fim dos anos 60.



"Caros amigos, ( repassando )

Hoje deparei-me com um discurso, possivelmente proferido por Mario Moreno, ator comico mexicano, dos tempos do cinema em preto e branco e que fazia enorme sucesso no mundo todo.

Ninguem perdia filme do CANTINFLAS - seu nome artistico. Sua roupa era uma camisa de malha rota, um lenço no pescoço e uma calça pendurada na viriha, sempre pronta a cair e um bigdinho ralo nos cantos da boca, com diálogos em alta velocidade.

Vale a pena perdermos um tempo e escutarmos o pronunciamnto - o tema é atual e politicamente correto".

Assista na íntegra a apresentação - clique no link abaixo:


 
 Nota:

(1) No site União Escritores RN, http://www.ubern.org.br/?p=1786, há uma tradução livre do discurso.

(2) Cantinflas, nome artístico de Fortino Mario Alfonso Moreno Reyes, (Cidade do México, 12 de agosto de 1911 — 20 de abril de 1993) foi um premiado ator e humorista mexicano. Wikipédia livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....