15 de março de 2011

CARTEIRA DE MOTORISTA E EXTINTOR DE INCÊNDIO - NOVA LEGISLAÇÃO



NOVAS REGRAS PARA O VENCIMENTO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO.

ATENÇÃO: Vencimento Carteira Nacional de Habilitação

Na mesma época da criação da lei seca, foi criada outra afirmando que as Carteiras de Habili tação vencidas só podem ser renovadas dentro do prazo de no máximo 30 dias após o seu vencimento.

Terminado este prazo, a carteira é cancelada automaticamente.

O condutor é novamente obrigado a prestar todos os exames:

psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a quem nunca teve Carteira de Habilitação antes.

Esta lei não foi divulgada como a lei seca mas, só na cidade de SP , no mês de outubro de 2008, mais de 3.000 pessoas perderam suas Carteiras e tiveram de repetir todos os exames.

Fique bem atento quanto o vencimento de sua CNH!

Só por alto, fora a multa, para tirar nova Carteira fica por volta de R$ 1.200,00 e leva mais ou menos de 2 a 3 meses... se você passar em todos os exames da 1ª vez.

As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2010.

Estão incluídos novos conteúdos, além de nova carga horária.

O Diário Oficial da União (DOU) publicou (22/11/2008) uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito alterando as regras para quem vai tirar carteira de motorista.

Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico, que passa de 30 para 45 horas-aula, e a do prático, de 15 para 20 horas-aula.

Estão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.

Tudo isso começou a valer no dia 1º de janeiro de 2010.

Só quem iniciou o processo antes dessa data ainda pode se valer das regras antigas.

E TEM MAIS:



Providencie a troca urgente do seu extintor vencido por um com validade. Se o trocar por um novo, retire-lhe logo a cobertura de plástico!

Outra novidade ...regulamentada sem muita divulgação!!!!

O extintor de incêndio do carro tem de estar livre do plástico que o embala. Ret ire sempre a embalagem plástica e deixe o extintor com livre acesso ao uso.

LEMBRE-SE: se um policial rodoviário, estadual ou federal, parar seu carro e verificar que o seu extintor está protegido por saco plástico, você vai ser penalizado com 5 pontos na carteira.

E só continuará viajando depois de tirar o plástico, desde que o extintor esteja com a validade em dia.

(Mas você terá de pagar uma multa de R$ 127,50).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....