3 de abril de 2011

DÍVIDA TRABALHISTA PODERÁ SER PAGA COM CARTÃO DE CRÉDITO





Um projeto piloto que iniciará na Justiça do Trabalho do Pará vai permitir que o reclamado pague suas dívidas trabalhistas com cartão de crédito, na própria audiência.

A novidade foi apresentada na quarta-feira (30 de março), na 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos TRTs. O reclamado poderá parcelar o pagamento em até dez vezes. Claro, a operadora do cartão cobrará seus juros...

A Vara do Trabalho que sediou a audiência receberá da operadora do cartão, em cinco dias, o valor total da condenação. Antes, a unidade deverá calcular os recolhimentos fiscais e previdenciários e as custas, disponibilizando ao reclamante apenas a quantia a que tem direito. (Com informações do TRT-4).

Nosso comentário:


Mais um vez a Justiça do Trabalho no Brasil demonstra que está sempre a frente da Justiça Comum na busca de modernização.  A iniciativa de permitir que o Reclamado possa pagar uma dívida trabalhista, em audiência, com cartão de crédito, é uma delas.
Parabéns Justiça do Trabalho.

Publicado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....