25 de junho de 2011

Câncer de próstata não acaba com a vida sexual




Homens temem diagnóstico de câncer de próstata por medo da doença extinguir sua vida sexual. Esse comportamento faz com que os casos sejam detectados tardiamente, o que pode levar à morte.

Roger Kirby, especialista do Centro de Próstata, em Londres, diz que o acompanhamento psicológico é muito importante em casos de câncer de próstata, pois ele é capaz de amenizar as preocupações dos pacientes quanto à sua futura atividade sexual.

Segundo Lorraine Grover, especialista do Centro, as principais preocupações masculinas quando se fala do tratamento de câncer de próstata são: não conseguir manter a ereção; que sua libido diminua; que a parceira tenha um caso; e de não conseguir uma parceira, no caso dos solteiro.

O índice de pacientes que voltam às atividades sexuais sem nenhum problema é de 80%. Os outros 20% podem apresentar alguma disfunção, que é tratada por especialistas. "É por isso que os homens não devem ignorar os problemas de próstata, mas obter-se check-out”, Grover diz.

Fonte:
http://blogboasaude.zip.net/arch2011-06-19_2011-06-25.html


Nota deste blog

O câncer de próstata é o tumor mais comum em homens com mais de 50 anos de idade. Com os progressos da Medicina e de outras áreas que interferem com a saúde, espera-se para as próximas décadas uma população cada vez maior de homens atingindo faixas etárias bem superiores àquela. Conclui-se, portanto, que mais casos de câncer de próstata serão diagnosticados. Atualmente, existem no país diversas campanhas de detecção precoce dessa moléstia.

O diagnóstico precoce é deveras importante, visto ser esse um câncer curável nos estágios iniciais.

Por isso os especialistas avisam:

"abandone o machismo, toque retal pode salvar vidas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....