2 de junho de 2011

CONCURSO - TEXTOS CIENTÍFICOS - PROFESSORES E ALUNOS

IMAGEM MERAMENTE ILUSTRATIVA


Prêmio estimula estudantes e professores a produzir textos científicos

Em Brasília Nesta quarta-feira (1º), a Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou o 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A função do concurso é estimular estudantes da rede pública e privada a produzir textos científicos e ter uma reflexão crítica sobre as desigualdades entre mulheres e homens.
Podem concorrer alunos de nível médio, que terão de escrever uma redação; estudantes que frequentem ou tenham concluído cursos de graduação, mestrado ou doutorado, que terão de redigir um artigo científico; e escolas, que deverão fazer relatos de projetos e ações pedagógicas.

“O prêmio é apenas uma indução para o tratamento desses assuntos nas escolas e universidades. O nosso objetivo é que isso seja tratado no dia a dia, que haja uma reflexão de alunos e professores”, disse a coordenadora-geral do Ensino Médio do Ministério da Educação, Sandra Regina.

Para os alunos de nível médio, os prêmios são laptops e impressoras. Já as outras categorias concorrem a uma quantia de R$ 5 mil a R$ 10 mil. As inscrições começam hoje e vão até 16 de setembro pelo site do concurso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....