23 de junho de 2011

O Santos é Tri da Libertadores – vitória de Murici e o reconhecimento de Pelé





Como brasileiro e amante do futebol fiquei muito feliz com a vitória do Santos ontem. Como são-paulino deveria ter torcido contra, pois assim reza o manual de todo torcedor de futebol, seja no Brasil ou no exterior.

Mas não, torci, e muito pelo Santos.

A razão da minha postura não estava relacionada com o bom futebol que tem sido exibido pelos chamados “meninos da vila”. Realmente eles são um show a parte, encanta a quem gosta do futebol arte, mas a minha torcida era para o técnico Murici, um exemplo de trabalho e competência.

Murici merecia ganhar a Libertadores. Esteve próximo dessa conquista uma vez com o Internacional, duas com o São Paulo e uma com o Fluminense.

Agora ele parte para outro desafio. Ganhar um mundial. A parada será dura, pois não resta dúvida que o Barcelona, adversário do Santos, é o melhor time do mundo. Competência não falta a Murici, e ele encontrará um caminho para vencer os espanhóis.

Vamos torcer.

Na festa que se desencadeou após o apito final do jogo de ontem, um fato mereceu nossa atenção: o gesto de Pelé ao levar o Murici para o centro do gramado e pedir que a torcida santista lhe prestasse a devida homenagem.

Parabéns Pelé: quem foi rei nunca perde a majestade, e você demonstrou isso.


Para encerrar um recado ao presidente do meu clube, Sr. Juvenal Juvêncio: o São Paulo não ganhou o tetra da libertadores por falta de jogadores, e não pela incompetência do Murici.

Se você quer ver o São Paulo campeão, compre jogadores.

Parabéns Santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....