16 de junho de 2011

PLEBISCITO DO PARÁ. EU QUERO VOTAR TAMBÉM!


Imagem meramente ilustrativa

O artigo publicado na Veja, edição N. 2217, de 18 de maio passado, de autoria de Roberto Pompeu de Toledo, nos remeteu a refletir sobre a criação de novos estados no Brasil.

O referido articulista defende a tese de que todos os brasileiros deveriam votar no plebiscito que tenha por finalidade autorizar a criação de um novo Estado no território brasileiro, eis que todos, sem exceção, pagarão com o custo dessa iniciativa.

Convidamos os nossos leitores que leiam o referido artigo e as ponderações que são apresentadas por aquele articulista - (LINK ABAIXO)

A todas elas queremos acrescentar uma proposta: que nos brasileiros do sul e do sudeste também comecemos a dividir nossos Estados, para que possamos ter no Congresso Nacional a mesma representatividade de que terão os Estados do norte e do nordeste. Se seremos obrigados a arcar com o custo de novos senadores, deputados, desembargadores, etc., que cada novo Estado terá, nada mais justo que tal ônus seja dividido e que tenhamos igual representatividade pelo menos no Senado Federal, onde cada Estado, independentemente da sua população, elege três nomes.

Tenho certeza de que criaremos Estados fortes e desenvolvidos.

LINK DO ARTIGO

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/divisao-do-para-votemos-todos-os-brasileiros-em-plebiscito-escreve-roberto-pompeu-de-toledo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....