26 de junho de 2011

PRESIDENTA DILMA MOSTRA EDUCAÇÃO E ELEGÂNCIA

Foto agência Estado


Parabéns presidenta Dilma Rousseff.

Após parabenizar Fernando Henrique Cardoso pelo seu recente aniversário, Vossa Excelência reconhece os serviços prestados à nação pelo ex-Ministro da Educação Paulo Renato de Souza, falecido hoje de madrugada no interior de São Paulo.

De forma totalmente diferente do seu antecessor, Vossa Excelência mostra que tem educação e elegância própria de uma estadista.

Esperamos que tais diferenças se pontifiquem no seu mandato.

Tenha sempre essa postura, pois como disse Mahatma Gandhi,

"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos".

Vejam o que a presidenta Dilma disse de sobre Paulo Renato de Souza:

A presidenta Dilma Rousseff divulgou um comunicado no fim da manhã deste domingo lamentando a morte do ex-ministro Paulo Renato Souza. O tucano morreu na madrugada de domingo após sofrer um enfarto na cidade de São Roque, no interior de São Paulo.

"Recebi com pesar a notícia da morte do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza", afirmou Dilma, que fez questão de transmitir os sentimentos a seus parentes e amigos.

"Economista, ex-Reitor da Unicamp e ex-vice presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Paulo Renato prestou relevantes serviços ao país", disse.

O atual ministro da Educação, Fernando Haddad, também divulgou uma nota por meio de sua assessoria de imprensa. "Lamento profundamente o falecimento do amigo Paulo Renato que sempre colocou os interesses da educação acima de quaisquer outros. Fará falta ao Brasil", disse Haddad.

ENFARTO

O ex-ministro Paulo Renato Souza morreu na madrugada deste domingo, aos 65 anos, na cidade de São Roque, no interior de São Paulo, após sofrer um infarto fulminante no hotel onde estava hospedado.

Paulo Renato atuou na pasta de Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002. Entre suas principais realizações está a criação do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio).


Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/935088-paulo-renato-prestou-relevantes-servicos-ao-pais-diz-dilma.shtml
Vejam mais sobre Paulo Renato de Souza em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Renato_Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....