6 de junho de 2011

PSICOPATAS E ESQUIZOFRÊNICOS EM AÇÃO


Dr. Olavo Câmara - autor do texto


Este é o mundo moderno! As mais diversas doenças mentais estão tomando conta de pessoas. Quando menos se espera surgem ações inesperadas que provocam mortes e a sociedade fica chocada. O massacre ocorrido no Realengo no Rio de Janeiro demonstra que os serviços de doenças mentais são deficientes ou quase inexistentes. Há namorados doentes que matam as suas namoradas na flor da idade porque estas se recusaram a continuar o namoro. Bandidos que colocam crianças dentro de um veículo e ateiam fogo para se vingar dos pais dos menores. O brasileiro gosta de seguir os passos dos americanos do norte e, como se não bastasse acompanhar filmes, cultura e o turismo, agora passa a imitar os massacres. Esperamos que “a moda não pegue” por aqui. O mais lamentável é que “eram anjos”, crianças e adolescentes cheios de esperanças e sonhos que partiram repentinamente.

De acordo com psiquiatras e estudiosos, “os psicopatas não são pessoas com cara de mau, truculento, de péssima aparência e nem parece ser criminoso”. Um psicopata poderia muito bem ser um artista de teatro ou de telenovela, pois representa e engana a todos.

Quantas pessoas conhecemos que são bem vestidas, se apresentam com postura adequada e que jamais alguém imaginaria que é um doente. Estas pessoas topam qualquer coisa para atingir os seus objetivos sórdidos e maldosos. Revelam total insensibilidade e nada sentem com a dor dos semelhantes. É como se não tivessem consciência alguma. Os psicopatas “são frios, manipuladores, cruéis e destituídos de compaixão ou remorso”. É assustador! Já não se pode confiar em ninguém, pois, mesmo estando ao lado de pessoa de boa aparência, educada e respeitosa, ainda assim, corremos perigo, pois os psicopatas estão em todos os lugares, embora seja minoria. Há inúmeros casos de mulheres que são atacadas por pessoas do seu convívio. Ultimamente, namoradas têm sido atacadas e assassinadas pelos namorados psicopatas. Aí vem o comentário: “jamais imaginei que aquele moço tão bom, educado e honesto, fosse capaz de acabar com a vida daquela jovem tão linda”. O Senado Federal quer fazer lei para desarmar ainda mais a população. Mas resta uma pergunta: Quem irá desarmar bandidos, psicopatas e esquizofrênicos? De vez em quando policiais são presos e expulsos da polícia militar e da polícia civil, que, pelas atitudes são criminosos que se enquadram psicopatia. O QUE FAZER?

Nota deste blog

O presente artigo foi produzido pelo Dr. Olavo A. de Arruda Câmara, Advogado, Professor de Direito Político e Eleitoral e Direito Constitucional. Ex-Secretário Municipal de Educação, a quem tenho o privilégio de ser um dos seus amigos.

O artigo foi encaminhado para publicação neste blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....