15 de junho de 2011

Ração humana pode prejudicar a saúde






Imagem meramente demostrativa


O modismo no Brasil - especialmente quando diz respeito às milagrosas formas de emagrecimento - tem levado muitas pessoas a aderirem a dieta com o consumo da "ração humana".

Vejam a matéria que foi hoje publicada a respeito:

A “ração humana”, composto de grãos e farinhas, virou moda em muitas dietas para perda de peso. Muitas pessoas acreditam que, ao se alimentar apenas dela, estará ingerindo todos os nutrientes de que necessita. Contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz uma alerta: a “ração humana” não supre todas as necessidades nutricionais que uma pessoa normal precisa.

A Ansiva diz que o produto não faz mal à saúde, mas que a pessoa não deve se alimentar apenas dele. O ideal é que ele seja considerado um complemento alimentar, e seja inserido em uma dieta equilibrada. A partir de agora, a Agência proibiu o uso do nome ração humana para designar o produto. A empresa que descumprir a determinação fica sujeita a multas que podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Fonte:
http://blogboasaude.zip.net/arch2011-06-12_2011-06-18.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....