7 de junho de 2011

VOCÊ NÃO TEM INTERESSE NESSE EMPREGO TEMPORÁRIO? O SALÁRIO É MUITO BOM.


A forca está montada, à espera do carrasco


Índia busca quem aceita ser carrasco para um só enforcamento


A Justiça da cidade rural de Jorhat, na Índia, está em busca de quem aceite a função temporária de carrasco. De acordo com o jornal britânico Metro, "juízes indianos raramente proferem sentença com pena de morte, mas o julgamento do crime cometido pelo condenado Mahendra Nath Dantas foi considerado digno de receber tal punição". Ele matou um homem e saiu passeando com sua cabeça pelas ruas.

Como a cadeia da cidade não tem nenhum carrasco em atividade - e a pena deve ser cumprida em Jorhat mesmo - a vaga será preenchida apenas em caráter temporário. O oficial Brojen Das, supervisor do presídio, confirmou que a vaga está mesmo disponível.

- Estamos iniciando o processo para o enforcamento, mas antes necessitamos recrutar quem aceite realizar a tarefa - disse ele.

Oficialmente não foi informado quanto será pago ao carrasco, mas a imprensa europeia especula que não deve passar de US$ 1.000. A Índia conta com a maior força de trabalho do mundo, com mais de 513,6 milhões de pessoas. Em termos de produção, o setor agrícola representa 28% do PIB; o setor de serviço, 54% e a indústria, 18%, respectivamente.

Os funcionários da prisão de Jorhat, a 190 quilômetros a leste da cidade de Gauhati, têm falta de pessoal disposto a enviar os criminosos à forca e começaram a anunciar para alguém qualificado para o papel antigo.

Houve somente dois enforcamentos na Índia nos últimos 15 anos e carrasco mais experiente do país, Nata Mullick, faleceu em 2009 - deixando o cargo vago. Em 2004 Mullick, aos 84 anos, poucos dias depois de se aposentar, teve que voltar à atividade, para pendurar o último homem punido com a morte.

Atualmente no corredor da morte na Índia estão Mohammed Ajmal Kasab, o pistoleiro solitário sobrevivente do ataque terrorista de 2008 em Mumbai, e Afzal Guru, que foi condenado pelo ataque de 2001 ao Parlamento, que matou 14 pessoas.

Fonte:
Metro.co.uk (reprodução)

www.espacovital.com.br
 
notícia original:
 
http://www.metro.co.uk/weird/864993-job-opportunity-executioner-sought-by-indian-prison-to-perform-hanging

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....