22 de julho de 2011

Os tempos mudaram: hoje político nasce de um dia para o outro



Antigamente uma pessoa precisava demonstrar durante anos a sua atuação como cidadão para poder pleitear um cargo eletivo. Era preciso dedicar-se às inúmeras atividades para ficar conhecida dos eleitores. 

Esse tempo era de fundamental importância para que o perfil dessa pessoa fosse conhecido/analisado, antes de sua habilitação como político. 

Hoje, basta apenas um simples vídeo, divulgado na internet, para que uma pessoa ganhe a projeção necessária para aspirar um cargo eletivo. 

Uma simples demonstração de que possui requisitos para ser um eventual candidato, sem que fique demonstrado o seu passado, já permite que qualquer um sonhe em ser político.

Até por isso, hoje cantores, jogadores e artistas conseguem se eleger com grande facilidade. 

Temos agora o caso da Professora Amanda Gurgel, que virou heroína após a divulgação de um vídeo no Youtube. Após mais de 180 mil acessos e de ser convidada, apenas por isso, a dar entrevistas em programs televisivos, ela já está aparecendo nos programas políticos do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados. 

O vídeo que mostra a professora Amanda Gurgel criticando a situação da educação no Rio Grande do Norte durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados de seu Estado, fez com que a professora ganhasse admiradores por todo o país.  

Amanda por certo será candidata nas próximas eleições e, certamente, será eleita até mesmo para o cargo de governadora ou de senadora do seu Estado. Basta apenas que ela e o seu partito queiram. 

Indagamos aos nossos leitores: Amanda já demonstrou que tem qualidades suficientes para ser uma candidata para qualquer mandato eletivo?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....