25 de julho de 2011

POSTURA CORRETA NO USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS


Google Images - meramente ilustrativa

O site Uol- Notícias - Tecnologia traz hoje importante artigo sobre a postura correta que devemos ter perante os novos recursos da tecnologia.

Vejam o que diz a chamada da notícia:

Os tablets e smartphones conseguem realizar muitas das tarefas que antes eram designadas aos computadores. Resultado: o tempo que passamos entretidos com esses aparelhos aumentou bastante.

Da mesma forma que a postura errada em frente ao computador pode ser prejudicial à saúde, o uso contínuo e equivocado dos dispositivos móveis também pode ser vilões. "O Homo Sapiens [nossa espécie] já virou 'homos sentadus' há muito tempo. O sedentarismo e a postura incorreta criam um dos principais males modernos", diz Oldack Barros, presidente da Sociedade Brasileira de RPG (Reeducação Postural Global).

Nas fotos a seguir, a modelo Roberta Gelain mostra como utilizar os dispositivos portáteis sem prejudicar o corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....