29 de julho de 2011

PROUNI - ÚLTIMA CHAMADA 2011


IMAGEM EXTRAÍDA DO SITE DO PROUNI

MEC divulga última chamada do Prouni; matrícula vai até o dia 3 de agosto

     
O MEC (Ministério da Educação) divulgou nesta quinta-feira (28) a lista com a terceira chamada para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do segundo semestre. Veja se você está na lista no site do Prouni. O período de matrícula, com comprovação de informações nas instituições de ensino, vai de hoje até o dia 3 de agosto.

Esta chamada, que é a última antes da lista de espera, estava prevista para ser divulgada na segunda-feira, mas o MEC a adiou a pedido das universidades. Serão ofertadas bolsas de 25%, 50% e 100% em instituições particulares de ensino superior.

Terceira chamada - Novo calendário
Resultado - Candidatos pré-selecionados 28 de julho
Comprovação de informações e processo seletivo próprio 28 a 3 de agosto

LISTA DE ESPERA

Datas
Manifestação de interesse no site do Prouni 8 a 10 de agosto
Resultado 15 de agosto
Comprovação de informações e processo seletivo próprio 15 a 19 de agosto

  O que é preciso para se candidatar

Para se candidatar, é preciso ter tirado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 e não ter zerado a redação. As inscrições serão feitas pelo SITE DO PROGRAMA (VEJA LINK NO RODAPÉ DESTE POST). O candidato não pode ter feito nenhum outro curso superior.
Além disso, o aluno precisa cumprir pelo menos um dos seguintes critérios:
  • Ter feito todo o ensino médio na rede pública;
  • Ter cursado em instituição particular, mas como bolsista integral;
  • Ter feito parte do ensino médio na rede pública e parte na particular com bolsa integral;
  • Seja portador de deficiência;
  • Seja professor efetivo da rede pública de ensino e integrando quadro permanente de pessoal (que só poderão usar a bolsa para cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia).

Como são as bolsas

As bolsas integrais podem ser concedidas a quem tenha renda familiar mensal menor que um salário mínimo e meio. As parciais (25% e 50%) são destinadas àqueles que não tenham renda maior que três salários mínimos.

NOTAS:

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....