29 de agosto de 2011

CORRUPÇÃO NO BRASIL: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL.




A Presidente da Associação Nacional dos Membros das Carreiras da Advocacia-Geral da União (Anajur) e Vice-Presidente do Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal, Joana Mello, afirmou em reunião com o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, que a entidade dará todo apoio necessário ao Observatório da Corrupção canal entre a sociedade e a ordem para o envio de denúncias de casos de corrupção pela população. Esse novo canal é de vital importância. Precisamos passar o Brasil a limpo! Todo esse dinheiro desviado por agentes públicos, particulares e empresas do Governo Federal compromete as políticas públicas, o bem estar social, a saúde, a educação e segurança. Parabenizo a OAB pela brilhante idéia!, ressaltou.

O Presidente Ophir Cavalcante afirmou no lançamento Observatório da Corrupção, nesta quarta-feira (24/08), em Brasília (DF), que a sociedade brasileira precisa se conscientizar de que é a protagonista no combate a corrupção. A sociedade pode transformar, sim, por meio da legitima pressão que ela exerce nos poderes públicos e deve mobilizar-se para combater essa pandemia que é a corrupção, disse.

Segundo Cavalcante, o objetivo do Observatório da Corrupção é pressionar o Poder Judiciário para que dê prioridade aos processos envolvendo malversação de recursos públicos, tráfico de influência e a casos de corrupção em geral.

As denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil serão monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes têm a garantia do anonimato. O cidadão também vai poder acompanhar o andamento dos casos denunciados no portal do Observatório.

Na próxima semana, a OAB vai divulgar na página uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
FONTE:
Assessoria de Comunicação Social da Anajur 
NOTA DESTE BLOG:
SERÁ QUE A SOCIEDADE BRASILEIRA ESTÁ ACORDANDO? 


Um comentário:

  1. ASSALTEM-ME S/A.
    Ao que parece somos todos funcionários dessa indústria de capital aberto, com uma pequena diferença, não somos acionistas, em razão disso, não recebemos nada dessa festança desavergonhada e impune e somente pagamos a conta.
    Tomemos por exemplo agora o blindado – pela dona Dilma e seus pares e cúmplices - Ministério dos Transportes e outros.
    Caiu o ministro, caiu o diretor, e, outros executivos e funcionários acusados por superfaturamento de obras e outras malandragens feitas com o nosso dinheiro dos impostos.
    Porém ninguém foi preso ou condenado a devolver aquilo que nos foi ceifado. E isso por que tem tanta gente com a calda presa que se um for detido e der com a língua nos dentes muitos outros cairão.
    E só estamos nos referindo ao Ministério do Transportes, imaginemos se fossem fazer uma varredura em todos os Ministérios.
    E é em razão disso que em nossa Saúde e Educação só quem ganha são sempre os mesmos, e não fazemos parte deles, pois nessa festa... Povo não entra !!!

    Cecél Garcia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....