19 de agosto de 2011

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:DIVULGAÇÃO DE FOTOS E O USO DE ALGEMAS



Vejam como as coisas acontecem de maneira diferente no mundo e aqui no Brasil.

Tanto a presidente Dilma como o seu ministro da Justiça, criticaram o comportamento da polícia federal no caso de prisão dos envolvidos na operação denominada Voucher, por supostos atos de corrupção no Ministério do Turismo.

Ambos, como diz a imprensa, ficaram muito mais preocupados com a divulgação das fotos dos eventuais envolvidos do que os crimes cometidos.

A presidente Dilma, indagada sobre o assunto, disse que não admitirá "abusos, afrontas e excessos de qualquer natureza em operações policiais" e que vai "coibir medidas que afrontem a dignidade dos acusados". Já o seu Ministro, no mesmo tom, afirmou que "não podemos aceitar que presos sejam condenados e que os submetidos a prisão de qualquer natureza possam ter sua imagem exposta daquela maneira".

Vamos agora comparar com o caso do diretor-gerente do FMI, o francês Dominique Strauss-Kahn, 62, que foi preso em Nova York, acusado de atacar sexualmente uma funcionária de um hotel na cidade. O dirigente foi retirado pelos policiais da primeira classe do voo da companhia aérea Air France que ia para Paris minutos antes da sua decolagem. Sua imagem foi publicada em todos os jornais daquele país, ele foi para prisão algemado, e ninguem reclamou ter havido "excesso nas operações policiais".


Algemado e escoltado por policiais, o diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahnde, quando foi preso em Nova York, nos Estados Unidos.

Será que os acusados nos Estados Unidos são menos dignos dos que os brasileiros?

Inaceitável!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário. Críticas serão sempre aceitas, desde que observado os padrões da ética e o correto uso da nossa língua portuguesa.

Já chegamos ao fundo do poço?

        A crise moral, política e financeira que se abateu sobre o nosso país não nos dá a certeza de que já chegamos ao fundo do poço....